sexta-feira, 30 de maio de 2008

Tenho sede...

«Tenho sede de ver o Meu Coração amado pelos homens no Santíssimo Sacramento. Esta sede ardentíssima devora-Me e não encontro ninguém que procure saciar-Me, como Eu desejo, retribuindo-Me Amor por Amor».

Esta confidência de Jesus a S. Margarida Maria é também para cada um de nós confidência e apelo de Alguém - Jesus, o Verbo encarnado do Pai - que, porque nos ama infinitamente, por nós deseja ser amado, pois sabe que a nossa felicidade eterna consiste precisamente nisso: em amá-Lo!, numa plena reciprocidade d'Amor. Mas, se agora nos recusamos a amar a Deus nosso Pai, nosso Criador e nosso Redentor, recusamos a própria Felicidade que Ele é e de que nos quer fazer participantes, aqui, agora e eternamente!

Deus amou-nos primeiro: eis a perfeição mais pura do Amor! Amou-nos antes de saber se por nós seria ou não amado! A todo o momento Se dá renovando a Sua oferta no Calvário em cada Eucaristia, deixando correr o Seu Sangue precioso e a Sua Água purificadora em todos os Sacramentos concedidos à Igreja Sua Esposa. Dá-Se sempre a todos. Dá-Se na oração que é um dos momentos fortes de encontro entre a criatura e o Criador, entre a amada e o Amado. Momentos estes que se devem unificar na nossa vida até se tornarem habituais e constantes, mesmo no meio das ocupações quotidianas - oração na vida - .

A oração sendo uma «história de amizade com quem sabemos que nos ama» (S. Teresa de Jesus), é diálogo íntimo entre nós e Deus, é um diálogo feito de coração a Coração. Como o poderíamos nós amar se Ele não nos tivesse amado antes? Como o poderíamos conhecer se antes Ele nos não se manifestasse, acomodando-Se à nossa natureza humana, atraíndo-nos a Si dando-Se, ou seja, amando-nos?

Ó alma minha, diz-me como posso eu, que não passo de uma pobre e miserável criaturinha, amar o meu Senhor?

Podes sim, não tu, mas o próprio Amor, o Espírito de meu Pai que em ti quer agir e, no consentimento da tua vontade, no teu "fiat", n'Ele retribuirás Amor ao Amor entrando, assim, no círculo de Amor Trinitário: por Cristo ao Pai, no Espírito Santo!

Se amarmos o Sagrado Coração e adorarmos Jesus vivo e presente no Santíssimo Sacramento da Eucaristia, já estaremos a dar-Lhe glória, a retribuir-Lhe Amor. Ele pede Amor e Reparação pelas «ingratidões, irreverências, sacrilégios, frieza e desprezo com que Me tratam no Meu Sacramento de amor. E o que mais me custa é serem corações a Mim consagrados os que assim procedem . Por isso te peço que se ofereçam reparações pelos ultrajes que recebe o Meu Coração nos altares.»

AMEMO-LO!!!

Sem comentários: