domingo, 11 de maio de 2008

Divino Espírito Santo...


















Divino Espírito Santo,
ó Amor entre o Pai o Filho,
diz-me como agradar-Te
quando em mim há sombras,
há trevas e desvarios...

Sei que és a Luz que me alumia,
és a Vida: alma da minha alma;
és Água que purifica,
és Chama que me aquece e inebria!

Não deixes que de Ti eu me esqueça
mas antes Te acompanhe e reconheça.
Com gemidos inefáveis em mim oras:
Ó Espírito Santo que eu adoro!...

Lança-me conTigo no seio Divino,
une-me ao Pai e ao Filho.
Cura-me, liberta-me, santifica-me!
Mostra-me o caminho que conduz à Vida!

Divino Espírito Santo,
ó Fonte d' Amor infinito,
transforma esta criaturinha
em imagem santíssima
da Tua essência divina!...

2 comentários:

Maria João disse...

Passa pelo meu cantinho e faz uma oração...

beijos em Cristo e Maria

Paulo disse...

Gostei do sitio, vou voltar. :)