Este espaço pretende despertar os corações para o infinito Amor de Deus-Trindade
quarta-feira, 14 de maio de 2008
O 13 de Maio
Tive a oportunidade de estar em Fátima nestes dias de peregrinação, de encontro com a Mãe do Céu e, n'Ela e com Ela: com Deus! Momentos únicos, sem dúvida, em que nos sentimos acolhidos, amados, escolhidos... Em que vemos como a Fé predomina em tantos irmãos nossos espalhados pelo mundo e em tantos irmãos nossos portugueses que passam frio, dormem nas colunatas e acampam nos parques, para agradecer graças recebidas, para suplicar, para orar e se encontrarem de modo particular com "Nossa Senhora de Fátima".
Toda a Mensagem não é mais do que um relembrar o Evangelho de Jesus Cristo. É um anúncio à conversão, à mudança de vida; à reparação pelos pecados próprios e pelos pecados do mundo; à oração do Rosário para alcançarmos a PAZ; à adoração e à união com a Santíssima Trindade. Por isso, a Igreja reconhece verdadeira e digna de fé.
A Santíssima Virgem Maria não quer ser a "protagonista" da Mensagem... Ela quer conduzir-nos ao Coração de Seu Filho, a Jesus e n'Ele e com Ele ao Pai. Mas a Sua presença maternal é indispensável para a nossa salvação e santificação. Sem Ela Deus não teria vindo ao mundo, o Verbo não teria encarnado no Seu seio imaculado. Por isso, é esta carinhosa Mãe quem hoje continua a dar à luz Jesus nos nossos corações, nos corações de tantos irmãos nossos... Corações magoados, manchados, arruinados... E, através de Maria: a "Gratia plena", ficam restaurados, renovados, transformados em oásis da graça de Deus!
«E tu sofres muito? Não desanimes; Eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.»
Que Maria Santíssima guie sempre os nossos passos no Caminho, na Verdade, na Vida! Amen!
Sem comentários:
Enviar um comentário