domingo, 3 de outubro de 2010

Confiança...

(...) «Onde encontrar o verdadeiro pobre de espírito? é preciso procurá-lo muito longe», disse o salmista... Não diz que é preciso procurá-lo entre as almas grandes, mas «muito longe», isto é na baixeza, no nada... Ah! permaneçamos pois muito longe de tudo o que brilha, amemos a nossa pequenez, amemos nada sentir, seremos então pobres de espírito e Jesus virá procurar-nos, por muito longe  que estejamos Ele transformar-nos-á em chamas de amor... Oh! como eu queria fazer-vos compreender o que sinto!... Só a confiança e nada mais do que a confiança tem de conduzir-nos ao Amor... (Sta. Teresa do Menino Jesus e da Santa Face, CT 197).


5 comentários:

Anónimo disse...

Querida Amiga!

Como a tua Alma é bonita e Deus se revela em ti!

Essa inquietação é ELE com toda a Sua força a quer estar contigo e tu Nele...

Obrigado pela Alma que tens...


Ps: Desculpa-me, tratar-te por " tu " mas acho que és da idade dos meus filhos...Assim, mais amigos seremos em Cristo e Maria a caminho do Reino de Deus..

Dulce Gomes disse...

E do nada surge a força
E na pequenez está a grandeza.
Bem hajas Mariam pelas refleções e citações com que nos brindas.
Que Deus te abençõe.
Abraço-te com a alegria no amor de Deus

Mariam disse...

Sinais no mundo:

Caríssimo,

Pode tratar-me por "tu", sim. Penso que sou mais ou menos da idade dos seus filhos, talvez uns dois ou três anos mais nova que a sua filha, enfim, vai tudo dar ao mesmo.

Que Sta. Teresinha, de junto de Deus, nos alcance muitas graças, especialmente a de um amor totalmente confiante e abandonado no eterno Amor de Deus nosso Senhor.

Quantas vezes me sinto «tão longe»!... Mas que seja este sentimento, na humildade e desejo d'Ele, de Lhe agradar, condão que atraia a Sua infinta Misericordia e Ternura.

a-Deus...

Mariam disse...

Querida Dulce,

Deus te abençoe!

Que o nosso coração acolha sempre o nosso bom Deus e Senhor, Ele que nunca deixa de nos procurar com toda a ternura do Seu dulcíssimo e santíssimo Coração.

a-Deus...

Anónimo disse...

Visita Santa Maria de Scala Coeli!