O Verbo se faz carne, Deus se faz homem, em tudo igual a nós excepto no pecado. Ao vir, faz a experiência da nossa humanidade para viver - como homem - o mistério da incompreensão humana, do sofrimento e da dor, e para um dia - na Sua suprema hora - dar a vida por todos nós, salvando-nos do poder do pecado e da morte... Eis a Sua missão como enviado do Pai: salvar-nos, remir-nos com o Seu preciosíssimo Sangue.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Santo e Feliz Natal!
O Verbo se faz carne, Deus se faz homem, em tudo igual a nós excepto no pecado. Ao vir, faz a experiência da nossa humanidade para viver - como homem - o mistério da incompreensão humana, do sofrimento e da dor, e para um dia - na Sua suprema hora - dar a vida por todos nós, salvando-nos do poder do pecado e da morte... Eis a Sua missão como enviado do Pai: salvar-nos, remir-nos com o Seu preciosíssimo Sangue.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Deus, Caritas est!
Para os que deturpam a imagem de Deus ou, para os que se sentem confusos, eu, como cristã, católica, apostólica e romana, afirmo e reafirmo: DEUS CARITAS EST! Deus sempre foi, é e será Amor e só Amor Misericordioso!
domingo, 11 de outubro de 2009
S. Rafael Arnáiz Barón, rogai por nós!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Il mio cuore cerca il Tuo Volto, la Preghiera del Cuore_4ª Parte

sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Farisaísmo? Ou a Caridade na Verdade?

O farisaísmo arrebata a pessoa de Deus,
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Il mio cuore cerca il Tuo Volto, la Preghiera del Cuore_3ª Parte
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Nossa Senhora das Dores
domingo, 6 de setembro de 2009
Il mio cuore cerca il Tuo Volto, la Preghiera del Cuore_2ª Parte
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Senhor, afasta-Te de mim, que sou um homem pecador

É o grito de alguém que, tocado pela graça santificante de Deus se descobre pequeno, frágil, cheio de misérias, porque, repito, tocado pela graça, pois, sem a Graça Divina o homem permanece cego e obstinado no pecado, não sabe o que é o pecado (ou não quer saber, por vezes) e nem se sente pecador... Mas, quando a Graça - o Espírito do Senhor que é Amor e Misericórdia, esse mesmo Amor que existe desde toda a Eternidade entre o Pai e o Filho, esse Amor que levou Jesus a dar a vida pela salvação de todos, esse Amor oblativo, sacrifical - abraça os recônditos mais profundos do ser-humano, então somos "olhados" amorosamente pelo Senhor Jesus, com esse mesmo olhar que Ele, escarnecido e humilhado pelos que o recusavam aceitar como Deus e Senhor..., o Divino Mestre olhou para Pedro..., olhou-o profundamente... amorosamente... misericordiosamente... e Pedro chorou amargamente.
«Senhor, afasta-Te de mim, que sou um homem pecador»
Que o Senhor nos conceda a graça de uma verdadeira e constante conversão, de uma vida coerente com a Fé que professamos. Não há desculpas... Na altura, Pedro e os outros apóstolos e discípulos não tinham, ainda, sido revestidos com a força do Alto, o Espírito Santo - Consolador - mas, após o Baptismo de Jesus, no Sangue e na Água, todos nós fomos «sepultados com Cristo na morte», para vivermos para Ele, por Ele, com Ele e n'Ele. «Assim vivereis de maneira digna do Senhor, agradando-Lhe em tudo, realizando toda a espécie de boas obras e progredindo no conhecimento de Deus» (Col 1, 10). E será este conhecimento que nos levará a progredir no Amor, Amor para com Deus e Amor para com o próximo, em pureza, verdade, oblatividade.
Não há que ter medo pois, é S. Paulo quem nos diz: «Sereis fortalecidos com o seu poder glorioso, para que se confirme a vossa constância e longanimidade a toda a prova e, cheios de alegria, deis graças a Deus Pai, que nos fez dignos de tomar parte na herança dos santos, na luz divina. Ele nos libertou do poder das trevas e nos transferiu para o reino do seu Filho muito amado, no qual temos a redenção, o perdão dos pecados» (Col 1, 11-14).
VI Simpósio do Clero em Fátima

quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Il mio cuore cerca il Tuo Volto, la Preghiera del Cuore_1ª Parte

Il mio cuore cerca il Tuo Volto, la Preghiera del Cuore
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Il mio cuore cerca il Tuo Volto_1ª Parte
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
A Santa Missa explicada por S. Pio de Pietrelcina

quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Transverberação do Coração de S. Teresa
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Ó meu Deus, Trindade que eu adoro...
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Firmes na Fé

sexta-feira, 19 de junho de 2009
Coração de Jesus...
para em Ti me perder e enfim ser encontrada
no oceano do Teu ser - consumada...
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Adoro-Te... Trindade Santa...

«A adoração, ah!, como é uma palavra do Céu! Parece-me que é possível defini-la - êxtase do Amor. É o Amor esmagado pela beleza, força, ou grandeza imensa do Objecto amado, e cai numa espécie de desfalecimento [Ruysbroec], num silêncio pleno, profundo, esse silêncio de que falava David quando exclamava: "O silêncio é o Teu louvor!..." Sim, é o mais belo louvor, pois é o que eternamente se canta no seio completamente tranquilo da Trindade, e é também o "último esforço da alma que transborda e já não consegue dizer mais nada..." (Lacordaire).»
domingo, 8 de março de 2009
Fixa o teu olhar...
sexta-feira, 6 de março de 2009
Cordeirinho imolado, meu Jesus!
Escondida em Ti, no Teu mais profundo centro
«Eis o tempo favorável, eis os dias da salvação»
«Um sepulcro novo, onde ninguém havia sido sepultado»
- Toma-o. É Teu...
Cordeirinho imolado para me dar a Vida,
És o meu rei, o Esposo crucificado,
«Tenho sede!», clamasTe na suprema hora,
Amar-Te unicamente e amar todos em Ti,
Abandono-me inteiramente a Ti e a Tua Mãe
Acolhe-me em Teus braços, ó Senhor!