quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Deus, Caritas est!






Para os que deturpam a imagem de Deus ou, para os que se sentem confusos, eu, como cristã, católica, apostólica e romana, afirmo e reafirmo: DEUS CARITAS EST! Deus sempre foi, é e será Amor e só Amor Misericordioso!

Deus é relação! Relação de Três Pessoas Divinas que formam uma indissolúvel unidade de Amor! Nós, quando nascemos, nascemos para ser em relação, relação com Deus e com os irmãos! Deus é Pai em relação ao Filho, o Filho só é filho em relação ao Pai, o Espírito Santo é o Amor que os une, entra na relação. Deus é Pai em relação a nós, no sentido de que nós somos filhos no Filho. Não somos escravos, mas filhos e co-herdeiros com Cristo! N'Ele recebemos a redenção dos pecados, ou seja, a libertação de tudo o que aliena e escraviza o ser-humano para gozarmos da suave e gozosa liberdade de filhos de Deus!

Deus criou-nos para a FELICIDADE! O homem, na sua desobediência é que rejeita a Deus; no seu orgulho, se deixa cegar; na sua auto-suficiência, traça caminhos de ruína e de perdição. Uma vez mais afirmo: Não é Deus que rejeita o homem! Deus é um Ser Perfeito, por isso é DEUS! Não venham mentes deturpadas e doentes, como a de José Saramago, tentar confundir as mentes dos menos esclarecidos. "De Deus não se zomba"! Ele está a brincar com coisas muito sérias! Penso que se deve sentir muito afectado por Deus, muito incomodado... Está a querer inventar um Deus com os defeitos dele, com aquilo que ele se qualifica, ou melhor desqualifica... Pretende derrubar Deus da Sua altura, desfigurar o mais belo dos Filhos dos Homens, Jesus Cristo nosso Senhor, espelho imaculado de Deus Pai.

Senhor, Misericórdia!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pax de Christi

Anónimo disse...

Um Santo Advento, cheio de Alegria e Esperança.

Os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, a Boa-Nova é anunciada aos pobres.

Que o Messias esteja nos teus olhos, mãos e fundamentalmente no coração manso e humilde.

Pax Christi

Mariam disse...

Amante da Contemplação,

Bem-haja! Continuação de um santo Avento, também!

Que o Divino Verbo possa nascer uma vez mais no coração de todos os Homens!

Em união de oração,
"Mariam"

Anónimo disse...

Que Deus é Este
Que está por Perto...

Que fez o Seu Projecto
No Deserto!


....É JESUS.


Pax Christi.