quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Maranathá! Vem, Senhor Jesus!

Hoje é dia de festa, de júbilo e gratidão a Deus por se fazer um de nós, por nos dar Seu Filho, por desejar fazer uma nova e eterna aliança connosco e nos revelar, de modo radical, o Seu infinito Amor por nós, por cada um de nós. Porém, muitos não o querem receber, recusam todos os apelos que o Senhor constantemente lhes faz fechando-Lhe as portas do coração como outrora os habitantes de Jerusalém que recusaram hospedar a Santíssima Virgem - com Jesus no Seu ventre - e S. José; como, na pior das hipóteses, Herodes a querer destruir a graça operante do Espírito, a procurar com todas as forças e de modo violento arruinar tudo o que é sagrado, aniquilar a presença de Deus em todas as Suas manifestações e de modo particular a Sua presença viva e real.
Mas, graças a Deus, também muitos o querem acolher em seu coração. Como a Santíssima Virgem Maria O querem "dar à Luz" num mundo envolto em trevas e sedento de justiça e santidade; O querem ver e adorar como os pastores ou os Magos e oferecer o dom gratuito de suas vidas.
«Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, chamado Emanuel», Deus Connosco.
O Verbo se faz carne, Deus se faz homem, em tudo igual a nós excepto no pecado. Ao vir, faz a experiência da nossa humanidade para viver - como homem - o mistério da incompreensão humana, do sofrimento e da dor, e para um dia - na Sua suprema hora - dar a vida por todos nós, salvando-nos do poder do pecado e da morte... Eis a Sua missão como enviado do Pai: salvar-nos, remir-nos com o Seu preciosíssimo Sangue.
Como outrora no seio de Maria, o Verbo encarnou pelo poder do Espírito Santo, fez-se carne, fez-se homem. Mas, a cada instante o Pai gera o Verbo no nosso coração, pelo Amor do Espírito; e assim acontece desde toda a eternidade, numa reciprocidade de amor eterno, e assim sucederá para sempre, pelos séculos sem fim. A Trindade unida a nós!..., em nós... connosco: DEUS CONNOSCO. E hoje Ele quer nascer de modo particular... Ele veio, vem e virá como LUZ para iluminar aqueles lugares mais sombrios, mais obscuros de nossas vidas.. Vem para iluminar, sarar e remir, vem para santificar. «Veio para o que era Seu e os Seus não O receberam. Mas, a quantos O receberam, aos que n'Ele crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus» (Jo 1, 11-12), participantes da vida Divina, co-herdeiros com Cristo, eleitos de Deus, nação santa destinada à Vida eterna em Deus. Se já fomos salvos pela Graça, pelo dom do Baptismo e dos Sacramentos que jorram do Coração de Jesus Cristo nosso Salvador, então, irmão e irmã, te peço: não desprezes o dom que te foi oferecido, caminha na Luz e fixa-te em JESUS: espelho puríssimo da Divindade, Sol de Justiça que não tem ocaso, fonte de Amor infinito a jorrar por toda a eternidade!...
Santo Natal para todos e um ano 2009 pleno das graças e bênçãos do nosso Amado Deus e Senhor!

3 comentários:

erick sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), Sou aspirante franciscano integrante do blog união de blogs catolicos, na procura de blogs catolicos conseguimos le encontrar e neste momento tenho uma grande alegria de informar que você foi mais um dono de blog catolico convocado a cotribuir para o blog UNIÃO DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você aceite colocar o link de nosso blog em seu blog, informamos que o seu blog já esta sendo divulgado por nós, no entanto a evangelização e divulgação de seu blog em nosso sitema já esta acontecendo e sendo feita, estamos disponibilizando e divulgando seu blog para toda a web,le informamos que a cada atualização seu blog irá estar sendo divulgado mais amplamente. AJUDE-NOS SANTA PESSOA POIS NOS AJUDANDO VOCÊ IRÁ ESTA DIVULGANDO OUTROS BLOGS CATÓLICOS QUE PRECISAM DE NOSSA AJUDA.

link do nosso site: www.uniaocatolica.blogspot.com/


informamos também que nós estamos trabalhando no projeto de modernização de blogs, então se você desejar modernizar seu blog e deixa-lo com uma aparéncia mais bela e leve, você pode nos solicitar e nós faremos isso para você, e você irá escolher o modelo novo de seu blog a cor e outras alterações que você deseje fazer.

Mas isso só depende de você! venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.

No Coração de Deus disse...

por onde andas? já sentimos a Tua falta...

um abraço demorado no coração de Cristo

No Coração de Deus disse...

Então quando Postas aqui de novo???
Desapareces-te? Apagou-se o amor?

Aguardo Novidades