terça-feira, 6 de abril de 2010

Mulher, porque choras? A quem procuras?


«Mulher, porque choras?»
Perguntam os anjos a Maria de Magdala.
«Porque levaram o meu Senhor e não sei onde o puseram.»
Levam-te, julgas tu, o teu Divino Mestre,
o amado da tua alma, o teu Único Tudo...
Qual amargura, qual fel ruidoso e opressor
incapaz de transpor as barreiras do visível,
para além do humano, para além da dor...
«Maria!» - assim te chamou o Senhor!
E logo o teu coração ferido
sarado ficou ante a presença divina;
essa profunda chaga é incurável,
é incurável a ferida d' Amor.
Maria!, Maria!...
...«Não me detenhas»...
Não queiras procurar o eterno no efémero...
Maria!... Sou Eu quem procuras,
Eu, o teu doce Jesus, Vivo e Ressuscitado!
Eis-me aqui, contigo e em ti: para sempre!...
Agora vai... faz-te ao largo dos caminhos da vida:
é hora de Anunciar a vitória do Crucificado,
é hora de derrubar as fronteiras da morte,
é hora de espalhar a Boa-Nova,
é hora de proclamar que DEUS é PAI
e vós - em Mim - irmãos,
é hora de cantar que DEUS é AMOR,
Amor infinito, Amor misericordioso,
Amor (e)terno...

... És Tu, meu Jesus!



Sem comentários: