Sua Santidade, o Papa Bento XVI canonizou hoje o Beato - agora santo - Rafael Arnáiz Barón! «Entre os novos Santos está o padre Damião de Veuster, conhecido como apóstolo dos leprosos e a religiosa francesa Maria da Cruz (Joana, nome civil) Jugan, fundadora da Congregação das Irmãzinhas dos Pobres.
Os outros fiéis canonizados foram Francisco Coll y Guitart (Espanha), sacerdote Dominicano, fundador da Congregação das Dominicanas da Anunciação da Bem-aventurada Virgem Maria; Zygmunt Szczesny Felinski (Polónia), Arcebispo, fundador da Congregação das Religiosas Franciscanas da Família de Maria; e Rafael Arnáiz Baron (Espanha), monge da Ordem Cisterciense da Estrita Observância (Trapista), que faleceu aos 27 anos, vítima de um coma diabético. É considerado um dos grandes místicos do século XX» (Agência Ecclesia).
Tenho uma particular simpatia por S. Rafael Arnáiz, pelo Seu Amor ardente a Jesus Cristo e à Santíssima Virgem Maria. Verdadeiramente: um enamorado de DEUS, seu Único Tudo!
2 comentários:
A Luz de Cristo brilha no vosso rosto. " Sêde minhas testemunhas, em Jerusalém, na Judeia e Samaria, até aos confins do Mundo"
A Pax Christi.
Pax Christi, "amantes da contemplação"!
Agradeço a visita a este blog!
Que o Divino Espírito Santo fortaleça a Fé, a Esperança e o Amor de todos os Seus!
Ah! E reparemos as injúrias que se cometem contra Deus... Refiro-me ao Saramago... Quanta blasfémia! Deus tenha Misericórdia. Ele que é só Amor e Misericórdia! Deus Caritas est!
Enviar um comentário